top of page

Setembro Verde: Mês da Inclusão


A Tiquira convida a todos para participar no dia 30 de setembro (sábado) do encerramento do “Setembro Verde - Mês da Inclusão”. Diversas atrações culturais movimentarão a Estação Cultura, além de atividades de lazer, esportivas e Food Trucks, das 10hs às 16hs.

Instituições e organizações da sociedade civil participarão do evento para apresentar seu trabalho e envolver o público nas atividades. A programação incluirá também jogos como a bocha, canto, dança inclusiva, exposição de trabalhos manuais, apresentação de viola e muito mais. A Tiquira participará com a exposição de pinturas do artista Kleber Manoel Araújo.

O “Setembro Verde – Mês da Inclusão” é dedicado a ações que marcam a luta pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência e foi instituído no calendário oficial de Campinas pela Lei Municipal 15.177 de abril de 2016. O mês relaciona-se com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. A data marca a relevância da luta dessa parcela da população, (segundo o Censo 2010, são mais de 45 milhões de pessoas no Brasil com algum tipo de deficiência ) por cidadania e melhor qualidade de vida.

Divulgue! Compareça! Contamos com sua presença!

DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page