top of page

Exposição "Caminhos"


Foto: Mário Gomes Design

GALERIA DE FOTOS

Confira como foi o primeiro dia da exposição! (clique nas imagens para ampliá-las)

RELEASE


Kleber Manoel de Araujo é o artista da exposição “Caminhos”, uma coletânea de imagens realizadas nos últimos anos na escola Tiquira. Aos caminhos se lançam as esperanças, os desejos e as aventuras. Aos caminhos nos lançamos para atravessar ruas e pontes, desbravando horizontes, conhecendo novas culturas e fazendo novos amigos. Aos caminhos se lançam homens com muitas histórias e muitas possibilidades. Seja bem vindo(a) ao novo caminho que se inicia agora.

Foto: Mário Gomes Design

O ARTISTA

Kleber Manoel de Araujo nasceu em Campinas, no dia 17 de fevereiro de 1998 e iniciou suas atividades acadêmicas na Escola Tiquira em 2012. Assim que entrou na escola, usou o desenho como forma de expressão dos seus sentimentos e para se aproximar de pessoas. Desde então suas habilidades para pintura em tela e no grafite foram descobertas. Kleber é uma pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo – TEA.

PROCESSO CRIATIVO DO ARTISTA

Kleber Manoel de Araujo, aluno da Escola Tiquira expressa-se por meio do desenho e pintura para representar sua realidade, a natureza, objetos e pessoas reproduzindo a imagem. Embora ainda precise de modelos, sua pintura é representada de forma livre e sem condução. A professora atua como orientadora, incentivando o aluno a ter liberdade na criação, dando originalidade ao resultado. Para o artista, o desenho e a pintura são formas de se expressar, comunicar e transmitir emoções. Compreender é o primeiro passo para começar a entender e desenvolver o processo criativo. Nessa mostra estão contemplados imagens de pintura em tela e grafite no papel. Imagens do seu cotidiano que muito contribuíram para essa exposição e para a inclusão social do artista

CONVITE

DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page