top of page

Feliz Dia das Crianças!


O dia das crianças é comemorado em diversos países, em datas diferentes. O dia Universal da Criança é dia 20 de novembro, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em referência ao dia no qual foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança (1959).

No Brasil, dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças desde a década de 1920, quando o Deputado federal Galdino do Valle Filho levou a ideia, ou o projeto de criar um dia em homenagem às crianças à Câmara, onde foi aprovada. A data foi oficializada por meio do Decreto nº 4.867, assinado pelo presidente Arthur Bernardes no dia 5 de novembro de 1924.

Cuidar das crianças é uma obrigação de todos. Crianças merecem o melhor da vida. Elas precisam de muito amor, de atenção, de oportunidades para estudar e principalmente, para não serem excluídas pela sociedade.

Apesar da tradição dos presentes no dia das crianças surgir na década de 1960 o melhor presente ainda, seria as crianças de todo o mundo poderem ganhar, não só no Dia das Crianças, mas todos os dias, os seus direitos respeitados plenamente.

A Equipe Tiquira deseja a todas as famílias um dia de muita confraternização, com o intuito de oportunizar momentos de intensa harmonia e prazer com suas eternas crianças.

Feliz dia das crianças!

DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page