top of page

Início dos Jogos Olímpicos de 2016

De hoje (dia 05) até o dia 21 de Agosto de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, acontecerá o maior evento esportivo do mundo os “Jogos Olímpicos de 2016” oficialmente “Jogos da XXXI Olimpíada”, mais comumente “Rio 2016”.

A abertura será hoje e a cerimônia tem início previsto para às 19h15, no Estádio do Maracanã. O lema dos jogos será “Viva sua paixão”. A expectativa é de que participem, nas Olimpíadas 2016, cerca de 10.500 atletas de 206 nações, sendo ao todo 28 modalidades olímpicas disputadas.

Os Mascotes Olímpicos do Rio 2016 serão representados pela fauna e a flora, são eles: Vinícius (representa os animais do Brasil) e Tom (representa as plantas do Brasil). Os nomes são justas homenagens a dois grandes compositores da música popular brasileira: Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

As provas ocorrerão em 32 locais de competição em quatro regiões (zonas) da cidade do Rio de Janeiro: Zona Barra, Zona Deodoro, Zona Maracanã e Zona Copacabana. Como curiosidade, as medalhas distribuídas aos atletas nos Jogos Olímpicos de 2016, são sustentáveis. As medalhas de ouro são totalmente livres de mercúrio. Já as medalhas de prata e bronze possuem, em sua composição metálica, 30% de material de origem reciclável. Em 2020, as Olimpíadas ocorrerão na cidade do Tóquio (capital do Japão).

Acesse mais informações sobre as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 no site oficial do evento: Rio 2016. Agora é com vocês, atletas do Brasil! Estamos na torcida! Boa Sorte!

TIQUIRA

As Olímpiadas chegaram ao Rio de Janeiro. E aproveitando o clima da competição, os professores de educação física da Tiquira – Eric Espírito Santo, Monique Lemos - desenvolveram atividades inspiradas em alguns dos esportes dos Jogos Olímpicos: futebol, basquete, badminton, tênis de mesa...

Confira abaixo a galeria de fotos. Clique nas fotos para ampliá-las!

DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page